App Roteiro dos Descobrimentos

  

app descobrimentos

O Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa desenvolveu uma app para android que permite explorar Lisboa, com base na temática dos Descobrimentos Portugueses.

 

Através desta aplicação é possível percorrer 8 itinerários diferentes, que integram diferentes locais, monumentos e museus da cidade, como o Museu do Oriente, o Aquário Vasco da Gama e o Planetário Calouste Gulbenkian.

Em cada um dos locais vão ser abordadas diversas temáticas, relativas a diferentes dimensões: "A cidade no tempo das descobertas"; "Uma cidade de povos e culturas"; "Por esse mar adentro" e, ainda, "Monstros e outros seres marinhos".

A app pode ser descarregada através da Google Play Store, sem qualquer custo. O público alvo desta aplicação são crianças do 4.ºano do 1.º ciclo e jovens do 2.ºciclo. Este é um projeto que pode ser explorado quer em contexto escolar, quer em contexto familiar.

A iniciativa já recebeu o Prémio Best Poster Award no International Congress on Information Communication Technologies in Education (ICICTE 2016), que decorreu durante este mês de julho, na Grécia.

O financiamento da iniciativa foi levado a cabo pela EEA Grants no âmbito do programa PT02 – Gestão Integrada das Águas Marinhas e Costeiras, promovido pela Direção Geral de Política do Mar.