Não ficaste na tua 1ªopção: e agora?

  

LogoGapYearPortugal 5

O Programa de Experiências Académicas, gerido pela Gap Year Portugal, abre uma segunda fase de candidaturas, que promete ajudar os jovens indecisos a encontrarem o seu rumo no mundo académico.

Três licenciaturas ou três mestrados, durante duas semanas cada, gratuitamente. Foi com esta premissa que a Gap Year Portugal lançou, pelo segundo ano, o programa que pretende acabar com as desculpas de “não sei que curso escolher…” ou, pior, “vou para um curso que não quero”.

Com os resultados das colocações no ensino superior, o sorriso pode não ser tão risonho para muitos estudantes que não conseguiram entrar no curso que realmente queriam. Muitos serão os que ponderam enveredar num curso que não é o que realmente querem. Depois, as estatísticas não mentem. Cerca de 1 em cada 5 jovens acaba por trocar de curso mais tarde. E é precisamente para colmatar esta problemática que a Gap Year Portugal abre a segunda fase do seu programa voltado para a esfera académica.

Mariana Mela Martins, gestora do programa, afirma: “Criámos um programa que faz jus ao seu nome: um programa em que o participante tem até três experiências académicas onde tem a liberdade de se poder envolver na tradição académica e da instituição e onde pode realmente conhecer o curso e a faculdade. O aluno está onde tudo está a acontecer. “

A segunda fase encontra-se aberta entre o dia 11 e 22 de setembro, pelo que os interessados devem concorrer a este programa, através da sua inscrição que pode ser realizada neste link.

Tendo como objetivo inovar o sistema educativo português promovendo o Gap Year como forma de crescimento pessoal e profissional, a Gap Year Portugal leva a cabo inúmeras iniciativas que consciencializem os jovens portugueses de oportunidades que vão além do percurso tradicional de educação. Para tal, promove diversas oportunidades, seja a nível de viagens, voluntariado, estágios ou outras experiências que vão além da zona de conforto de cada um.