Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa celebra a Construção da Cultura do Encontro

  

 

CartazA2-DiaNacionalCatolica213

O Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa assinala-se em 2017 numa sessão académica que decorrerá no próximo dia 3 de fevereiro, às 16h30, sob o lema “Construir a Cultura do Encontro”, e será presidida por Sua Eminência Reverendíssima, o Magno Chanceler da UCP, o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.


O ano de 2017 será um ano de celebração para a Universidade, que completa 50 anos.
O programa do Dia da UCP é marcado por uma Mensagem alusiva ao seu lema, em que a Reitora reforça: “A Universidade Católica Portuguesa coloca-se ao serviço de uma cultura do encontro porque se pretende uma Universidade sem muros, uma Universidade que se autorrepresenta como um laboratório de diálogos e de esperança (...)”.
Na sessão académica destacam-se o discurso da Reitora da Universidade, Professora Doutora Isabel Capeloa Gil, e a Oração de Sapiência “A Importância e o Desafio de Construirmos uma Economia Centrada nas Pessoas”, proferida pelo Prof. Doutor Filipe Manuel Simões dos Santos, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais. Entre diferentes momentos musicais, terão também lugar a imposição das insígnias e a entrega das cartas doutorais aos doutores de 2016, a entrega de medalhas de prata aos colaboradores que completam 25 anos na UCP, bem como a entrega e atribuição do título de Benemérito da UCP, às seguintes personalidades: Engº. António Pinheiro Torres; Eng.º Joaquim Silva Torres (a título póstumo); Sr. Alexandre Soares dos Santos. As palavras do Magno Chanceler da UCP, o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, marcam o encerramento desta sessão.