Politécnico de Setúbal recebe final nacional do Poliempreende

  

Poliempreende 13

O Politécnico de Setúbal recebe os 19 vencedores das edições regionais e os coordenadores de cada instituição do concurso Poliempreende, entre 5 e 9 de setembro. A semana inclui um circuito de visitas a empresas da região de Setúbal e sessões de apresentação ao júri nacional.

O Poliempreende é um concurso de ideias e planos de negócios que visa promover a cultura empreendedora e fomentar a criação de empresas baseadas no conhecimento, contribuindo desta forma para o desenvolvimento regional. O seu objetivo máximo é incutir e estimular o empreendedorismo, bem como proporcionar saídas profissionais de preferência através da criação da própria empresa.
Esta competição é promovida por todas as 14 instituições politécnicas do país, 3 escolas superiores não integradas e 2 escolas politécnicas das universidades. A coordenação nacional do concurso é rotativa, estando esta 13ª edição a cargo do IPS.
Nesta edição, as 19 equipas a concurso desenvolveram durante vários meses, em conjunto com os coordenadores e tutores nas respetivas instituições, as ideias de negócio que serão agora apresentadas ao júri nacional, nos dias 8 e 9 de setembro.

O júri nacional é constituído pelas seguintes entidades:
- Instituto Politécnico de Setúbal, representado pelo Presidente, Prof. Doutor Pedro Dominguinhos
- Santander Totta
- Delta Cafés
- Gastão Cunha Ferreira Lda
- AICEP
- Ordem dos Contabilistas Certificados

A 13ª edição terminará a 13 de outubro, no III Congresso Poliempreende - Ecossistema Empreendedor, com a entrega dos prémios aos vencedores e a passagem de testemunho para o Politécnico de Bragança, que irá coordenar a 14ª edição.