Está a chegar a primeira Miss Concelho da Amadora

  

 

abstract-1239387 960 720

Primeira edição da iniciativa procura promover "a multiculturalidade e diversidade cultural do concelho" e tem as inscrições abertas para jovens dos 17 aos 26 anos.

A Amadora é a quarta cidade mais populosa do país, com 175.136 habitantes, e o Município com maior densidade populacional, onde se destacam dez nacionalidades estrangeiras com o maior número de habitantes: Caboverdianos, Brasileiros, Guineenses, Angolanos, Santomenses, Romenos, Chineses, Indianos, Paquistaneses e Espanhóis são alguns dos exemplos.

Foi a pensar na promoção desta multiculturalidade do concelho, bem como na valorização da diversidade cultural e da coesão social que a Bomu Kêlê organiza o concurso Miss Concelho da Amadora 2017. O objetivo, avança organização, é "promover a interculturalidade, através da partilha e dos ensinamentos individuais, pelo que a eleita terá a responsabilidade de representar o concelho enquanto Miss dignificando-o local, nacional ou internacionalmente".

Esta iniciativa resulta da parceria da Bomu Kêlê com a Confederação Empresarial da CPLP, a Câmara Municipal de Amadora, as várias Juntas de Freguesia do concelho e o estilista guineense Alfa Canté;

As inscrições encontram-se abertas no site www.missconcelhoamadora.wixsite.com/miss, onde as candidatas deverão fazer o download da ficha de inscrição, preencher e anexar uma foto de rosto e outra de corpo inteiro e remeter para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

As inscrições decorrem até ao dia 15 de Fevereiro.