Modatex Lisboa recebe Open Day

  

area 49
O Modatex Lisboa vai abrir novamente as suas portas no próximo dia 9 de outubro, dando a conhecer aos mais novos a oferta formativa e as saídas profissionais relacionadas com o sector têxtil.

Desta vez os visitantes poderão ficar a saber um pouco mais sobre uma das áreas mais atraentes para quem deseja fazer carreira na área: o Design de Moda.
A iniciativa, que está a decorrer desde Março, pretende não só divulgar a atividade do centro, mas também atrair novas gerações para uma indústria em crescimento e com
níveis de empregabilidade acima da média.
As visitas ao centro começam com um vídeo institucional, seguido de uma breve apresentação da área a que esse Open Day é dedicado. Os jovens vão depois poder visitar as salas onde decorrem as aulas e experimentar algumas atividades relacionadas com o curso em destaque, ficando também a saber como podem candidatar-se a esse curso. Poderão também pôr em prática os conhecimentos adquiridos nesse dia e no final levar para casa o resultado dessa experiência prática.
A participação nesta iniciativa é gratuita, mas está limitada ao número de vagas existentes e da inscrição prévia feita através do site do Modatex.
O curso de Design de Moda do Modatex tem a duração de três anos, contando com mais de 4000 horas de formação, que aliam a componente teórica a uma vertente
prática, destinada a preparar os formandos para a integração profissional numa indústria competitiva e em crescimento. Ao longo da formação os alunos devem planear, conceber e desenhar novos produtos de vestuário e coleções para homem, senhora, criança, jeanswear e streetwear, tendo em conta as tendências de mercado e de moda internacionais, os padrões de qualidade, os requisitos funcionais e as condicionantes técnicas de produção, entre outros fatores.