Alunos de design de moda IADE/UBI apresentam hoje as suas novas criações

  

Criações IADE UBI 2

Hoje, dia 10 de setembro, os alunos do mestrado em Branding e Design de Moda do IADE – Creative University e da Universidade da Beira Interior (UBI) apresentam os seus projetos na Vogue Fashion Night Out 2015, evento que traz até Lisboa música, animação, compras “fora de horas” e muitas iniciativas.

A realizar-se entre as 19h00 e as 23h00, na Roca Lisboa Gallery, o desfile é de entrada gratuita e apresentará uma coreografia inovadora.
Os trabalhos dos jovens do IADE/UBI resultam de um desafio proposto pela empresa Somelos, especialista em fios de algodão e diversas misturas, bem como em fios tingidos que são atualmente uma referência internacional e fazem com que a empresa seja líder neste segmento. Serão apresentadas diferentes criações elaboradas pelos estudantes do IADE/UBI, sendo que todas utilizam a matéria-prima da Somelos.
A parceria com a empresa nacional de têxteis vem reforçar o posicionamento do IADE e da UBI que procuram dar respostas adaptadas aos alunos dos cursos e ir ao encontro das necessidades das empresas e do mercado de trabalho. Após o evento e até dia 6 de outubro, todos os interessados podem conhecer os trabalhos dos alunos das duas instituições, que vão estar expostos na Roca Lisboa Gallery. O mestrado em Branding e Design de Moda resulta de uma parceria entre o IADE e a UBI, sendo que as candidaturas estão abertas até dia 22 de outubro. Além de desenvolverem competências para a criação de coleções de moda com foco no mercado, os estudantes vão aprender a implementar conceitos de marketing, design e comunicação. A formação permite-lhes também desenvolver práticas de criatividade e inovação tecnológica em Branding e Design de Moda.