Arranca a primeira fase do PEJENE

  

pexels-photo-416405

Programa de Estágios da Fundação da Juventude abre candidaturas para empresas, até 14 de abril, em www.fjuventude.pt/pejene2018. 

O PEJENE - Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas avança para a 26.ª edição. Este programa de estágios destina-se a jovens a frequentar o penúltimo e último ano de qualquer curso do ensino superior e abrange todas as áreas de formação

Ao abrigo da primeira fase do programa, até 14 de abril, empresas e entidades de acolhimento interessadas em receber estagiários. A segunda fase arranca a 18 abril, com a abertura das inscrições para jovens estudantes que pretendam candidatar-se a um dos estágios disponibilizados pelas empresas.

As candidaturas, que este ano estão disponíveis para todas as áreas de atividade, podem ser efetuadas através da plataforma www.fjuventude.pt/pejene2018 onde, após avaliação dos requisitos das empresas e entidades de acolhimento, a Fundação da Juventude divulga a lista de vagas para estágios, iniciando-se assim as candidaturas para os jovens estudantes.

Oportunidade a todas as empresas
De acordo com a Presidente Executiva da Fundação da Juventude, Carla Mouro, depois de, em 2017, o PEJENE ter dado prioridade a empresas que atuassem nas áreas da Economia Laranja e Economia Verde, em 2018, a Fundação da Juventude decidiu não estipular critérios de preferência, "dando assim oportunidade a todas as empresas de apresentarem a sua candidatura enquanto entidade de acolhimento".

A presidente executiva acrescenta que, na última edição do programa PEJENE a taxa de empregabilidade verificada após a realização do estágio, foi de 23%, tendo-se verificado um crescimento de 4% face ao ano anterior. "São resultados que se revelam bastante significativos, tendo em conta a conjuntura atual, em que existe uma grande dificuldade de empregabilidade por parte de jovens diplomados", reforça Carla Mouro.


Teaser de 2015 do PEJENE (Fonte: Canal do Youtube Fundação da Juventude)