Academia de Verão: inscrições abertas

  

 Politécnico de Leiria ESTG

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria (ESTG/IPLeiria) abriu oficialmente as inscrições para a Academia de Verão 2016, a decorrer de 4 a 8 de julho.

 Durante este período, os alunos do ensino secundário podem viver a experiência de "frequentar" o ensino superior. Assim sendo, os estudantes que se inscrevam nesta Academia vão ter oportunidade de escolher entre várias atividades das diferentes áreas científicas lecionadas na instituição. Esta é uma forma de proporcionar aos participantes a informação necessária, para uma tomada de decisão mais informada, aquando do ingresso no ensino superior, esclarece a ESTG/IPLeiria.

A iniciativa visa ainda estimular o desenvolvimento de áreas científicas ligadas à tecnologia e gestão nas escolas secundárias, bem como permitir aos estudantes que conheçam melhor estas áreas e o seu futuro enquanto profissionais, acrescenta a mesma fonte.

O programa completo da Academia de Verão está disponível no site. Esta edição conta com a participação de todos os cursos de Engenharia da ESTG/IPLeiria, bem como os cursos de Gestão, Biomecânica e, Jogos Digitais e Multimédia. A semana vai incluir um leque variado de atividades: peddy-papers, apresentação de projetos de estudantes da escola, diagnóstico automóvel, provas de kart, visitas a empresas que detenham parcerias com o IPL, visitas de estudo, criação de jogos tridimensionais, workshops, entre outros. Durante o decurso das atividades os participantes vão ser sempre acompanhados por estudantes e docentes das Escola Superior.

Caso os alunos necessitem de alojamento, os Serviços de Ação Social (SAS) do Politécnico de Leiria disponibilizam alojamento nas residências do Instituto, em condições especiais.

As candidaturas estão sujeitas a uma taxa de inscrição de 35 euros e podem ser efetuadas na página da academia.

Este ano, a ESTG/IPLeiria, tendo em conta que esta é uma iniciativa que visa a promoção do sucesso escolar nas escolas secundárias da região, ofereceu ainda inscrições a estudantes selecionados de um conjunto de escolas a fim de recompensar o seu mérito enquanto alunos.