Comunicação em destaque na FCH

  

 

1atiagopaiva

Tiago Paiva, CEO da Talkdesk está hoje presente na Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa, numa palestra dirigida aos alunos de Mestrado em Ciências de Comunicação.

CEO e cofundador da Talkdesk – uma startup de hypergrowth cal center software – Tiago Paiva integra a lista “30 Under 30” de 2016 da Forbes que distingue anualmente os jovens com menos de 30 anos que mais se destacaram em várias áreas de negócio.

A conferência tem o título “Empreendedorismo e o contributo dos profissionais das Ciências Sociais para a Talkdesk” e, segundo a coordenadora do Mestrado em Ciências de Comunicação, Catarina Duff Burnay, é importante para os alunos deste ciclo de estudos por várias razões.

Desde logo, destaca, pela “ponte com o mercado de trabalho” que esta ação representa, tendo em conta que a Talkdesk é “uma empresa de sucesso que opera num mercado global”.

Por outro lado, salienta Catarina Duff Burnay, é importante que os alunos percebam “que as humanidades e ciências sociais são também um caminho para o sucesso”. Os número crescente de alunos interessados na licenciatura e mestrado da FCH na área das ciências da comunicação, considera, são “um sintoma que as Ciências Humanas e Sociais estão em processo de retoma”. Estas áreas de estudo “devem ser entendidas como como basilares em qualquer área de conhecimento”, reforçou.

Por fim, para a docente da FCH, tendo em conta as diferentes variantes de comunicação incluídas no mestrado, esta palestra assume o papel de “mostrar uma das facetas da comunicação – como pode operar e a sua importância no mundo global e das empresas”.

Tiago Paiva é também um dos 31 portugueses convidados para falar nos palcos da Websummit entre 7 e 10 de novembro.