Ministro inaugura “A Oficina”

  

min

No passado dia 15 de julho, o ministro da educação, Tiago Brandão Rodrigues, inaugurou o restaurante de aplicação "A Oficina", durante uma visita à Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) e ao Colégio Corte Real.

Esta inauguração integrou um almoço confecionado e servido pelos alunos do Curso Técnico de Restauração, vertentes Cozinha-Pastelaria Pastelaria e Restaurante-Bar da Escola da Moita. Segundo informa a ETPM, o ministro sublinhou que o ensino profissional não é uma segunda linha de ensino e destacou ainda a importância de uma aposta contínua na evolução do ensino, a fim de combater o insucesso e abandono escolar.

min2


Depois da visita às instalações da cooperativa de solidariedade social – Colégio Corte Real e da Escola Técnica Profissional da Moita, bem como à Biblioteca Professor Carvalho Rodrigues e à Unidade Pedagógica de Saúde, seguiu-se uma intervenção dirigida aos participantes das Jornadas Pedagógicas Nacionais | 2016, promovidas pela ANESPO e que se encontravam a decorrer na escola.


Presentes na inauguração d' "A Oficina" estiveram ainda presentes o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia e o presidente do Conselho Diretivo da ETPM, Alexandre Oliveira.

min1