Nariz Vermelho: um dia dedicado à alegria

  

diadonarizvermelho

Dia 1 de junho comemora-se o Dia do Nariz Vermelho, uma iniciativa que apela à sensibilização nas escolas.

Esta é uma campanha que visa a angariação de fundos que revertem a favor da Operação Nariz Vermelho, uma Instituição e Solidariedade Social (IPSS), sem apoio do Estado. É também um dia diferente para as escolas, onde se realizam atividades divertidas, ao mesmo tempo que se ensina os alunos sobre algumas questões ligadas à solidariedade social, informa a entidade.

A Operação Nariz Vermelho conta com a ajuda de 22 doutores palhaços, que visitam cerca de 40 000 crianças por ano, em hospitais da Grande Lisboa (Instituto Português de Oncologia, Hospital Santa Maria, Hospital S. Francisco Xavier, Hospital Dona Estefânia, Hospital Santa Marta, Hospital Garcia da Orta, Hospital de Cascais, Hospital Amadora Sintra, Centro de Medicina do Alcoitão), Porto (Instituto Português de Oncologia, Hospital S. João), Coimbra (Hospital Pediátrico) e Braga (Hospital de Braga).

doutores palhaço

O objetivo deste dia é possibilitar a continuidade da missão e, qualquer pessoa pode contribuir neste sentido, através de pequenos donativos, que se traduzam em momentos de alegria junto de crianças hospitalizadas. Os contributos permitem aos Doutores Palhaços continuar a receitar alegria, ajudar a criança hospitalizada, os familiares e profissionais de saúde, através de uma equipa com formação específica.

Para participar neste dia há que cumprir quatro passos fundamentais, primeiro inscrever a escola, depois encomendar produtos solidários para que professores, pais e alunos possam angariar fundos para a Operação Nariz Vermelho. O terceiro passo é a participação no concurso do Dia do Nariz Vermelho e, por fim celebrar a festa e partilhar no facebook do Dia do Nariz Vermelho as atividades dinamizadas pela escola.

banner05

Vê aqui como podes inscrever a tua escola e partilhar momentos de alegria.