Docente do Politécnico de Leiria eleito diretor da Federação Portuguesa de Natação

  

1pedromorouco

Pedro Morouço fica responsável pelo pelouro da Formação.

Pedro Morouço assume como principal responsabilidade aprimorar e desenvolver o plano de formação da Federação, operacionalizando a estratégia nesta área em convergência com associações territoriais, além de contribuir para influenciar a administração pública desportiva para a regulamentação adicional da formação de treinadores/técnicos em Portugal, adianta o Politécnico de Leiria, em comunicado. 

O docente e investigador foi também recentemente nomeado para a Direção da International Society of Biomechanics in Sports, para 2016-2018. Ainda este mês lançou o livro “Natação e atividades aquáticas: pedagogia, treino e investigação”, em coautoria com Nuno Batalha da Universidade de Évora e Ricardo Fernandes da Universidade do Porto.

O novo diretor da FPN mostra-se entusiasmado com o novo desafio e considera que «ser em simultâneo diretor da Federação Portuguesa de Natação e da International Society of Biomechanics in Sports permite, por um lado, aproximar a ciência da prática" e, simultaneamente, "consciencializar os treinadores dos avanços científicos que podem contribuir para a sua atuação".