Presenças de destaque no BLAST-OFF 2016

  

Blast-Off 2016 - IPSantarém 3

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) do Instituto Politécnico de Santarém apresentou no dia 16 de junho uma exposição profissional – Blast-Off 2016. O evento contou com a presença de várias personalidades, entre elas, o presidente do Sporting Clube de Portugal (SCP), Bruno de Carvalho.

 Dedicada ao mote O Futuro é Agora esta iniciativa permitiu a cerca de 150 alunos apresentar, em modo pitch, competências adquiridas durante o seu percurso formativo, perante uma audiência de figuras ligadas ao mundo do desporto.

A mesa redonda contou com um painel de convidados especiais: o presidente do SCP, Bruno de Carvalho; o jornalista e comentador desportivo, Fernando Correia; o treinador de canoagem, Hélio Lucas; o presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Silvino Sequeira; e a fisiologista e especialista em gestão de peso, Teresa Branco (que participou também em programas televisivos, como Peso Pesado e Toca a Mexer).

Blast-Off 2016 - IPSantarém

O tema em debate debruçou-se sobre Como ter uma carreira de sucesso no desporto e cada um das figuras presentes falou sobre a sua experiência profissional. Os alunos presentes na plateia puderam intervir e fazer perguntas aos convidados, informou a instituição de ensino superior.

A intervenção de Bruno de Carvalho baseou-se no seu percurso enquanto profissional do mundo do desporto, sendo que destacou a ideia de que nesta área há que ter caminhos bem definidos, porque apesar de ser um mundo aliciante, é também muito exigente.

Já Teresa Branco falou sobre a importância crescente da especialização nas áreas de atuação, para que haja um reconhecimento, por parte dos profissionais já estabelecidos. Cada um dos oradores deu ainda um conselho pessoal e profissional aos alunos finalistas, que apresentaram o conhecimento adquirido no decurso do estágio e projeto final de curso, acrescenta a mesma fonte.

Blast-Off 2016 - IPSantarém 4

A iniciativa teve como objetivo promover o contacto entre aqueles que no futuro vão fazer parte do mercado de trabalho,com personalidades que já figuram carreiras de sucesso no mundo do desporto e da atividade física.

Mais tarde o evento recebeu o Sportup Challenge Day, que premiou os melhores projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo e que, foram submetidos a um júri de representantes do empreendedorismo na região. A equipa de avaliação foi composta pelos presidentes da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, do Clube de Business Angels de Santarém, ainda, do diretor do Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior e, por fim, do ex-aluno, fundador e diretor-geral do Mais Fitness, Roberto Coelho. No final as três melhores equipas receberam vales para descontar na sua formação.
Foi também possível assistir à apresentação da equipa da equipa da ESDRM que recebeu o 2.º prémio regional no concurso Poliempreende, com o projeto Healthy Time, dos alunos Hélder Mendonça e Marisa Silva.

Blast-Off 2016 - IPSantarém 2