Bragança Capital do Empreendedorismo

  

Apresentacao PIN MH

O projeto PIN – Polientrepreneurship Innovation Network – promete transformar por uma semana Bragança na Capital portuguesa do empreendedorismo.

O encontro está marcado para os dias 11 a 15 de setembro, com 41 projetos a amadurecer com um ciclo de visitas e workshops. Uma jornada baseada no Instituto Politécnico de Bragança que culmina com a apresentação dos projetos finalistas à 14ª edição do Poliempreende.

Há uma onda empreendedora que promete transformar por estes dias o quotidiano de Bragança. O programa PIN – Polientrepreneurship Innovation Network – está a chegar a esta cidade do Nordeste Transmontano para uma semana inteiramente dedicada ao empreendedorismo. De 11 a 15 de setembro há um vasto programa para cumprir, tendo como centro nevrálgico o Instituto Politécnico de Bragança.

Um total de 47 promotores de todo o país ligados ao ensino superior politécnico, apoiados por sete tutores, vão durante estes dias reforçar as suas competências no desenvolvimento de 41 projetos inovadores. Uma dinâmica que passa pela colaboração de 26 entidades diferentes.

O programa começa com um conjunto de atividades de caráter sócio-cultural e de descoberta da região. Seguem-se os workshops de desenvolvimento das competências empreendedoras destinados aos elementos da rede politécnica e às equipas concorrentes ao Poliempreende. Já os últimos dias destinam-se à apresentação dos projetos finalistas e respetiva avaliação por parte do júri do Poliempreende.

Com coordenação do Instituto Politécnico de Bragança, esta Semana do Empreendedorismo conta com o apoio institucional da Agência Nacional de Inovação e os Patrocínios da Delta Cafés e Ordem dos Contabilistas Certificados.