Há Cinema em Vila do Conde

  

curtas viladoconde2

O Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema realiza a sua 24.ª edição, a ter lugar entre 9 a 17 de julho.

A estrutura da programação será similar à dos anos anteriores, sendo que vai integrar uma Competição Nacional e Internacional, bem como retrospetivas de autor e temática – In Focus. Apresenta ainda filmes recentes de autores que de algum modo estiveram relacionados com o festival e que têm vindo a assumir um papel de proeminência no cinema contemporâneo, a este espaço dá-se o nome Da Curta à Longa. Serão também exibidos filmes portugueses que contaram com outras presenças em festivais nacionais (Panoramas).

Além do mais será apresentado ainda um programa com uma seleção das melhores curtas metragens recentes de várias cinematografias europeias, e uma secção dedicada a filmes que exploram as relações entre o som, a música e a imagem em movimento – Stereo.

Para os jovens realizadores, recém-formados nas escolas superiores de cinema em Portugal haverá o Take One!, enquanto o Curtinhas é uma competição de filmes dedicado às crianças (integra um espaço infantil para a realização de ateliers).

Em complemento será organizado o Mercado da Curta Metragem. A Solar-Galeria de Arte Cinemática irá ainda acolher uma exposição coletiva. O festival conta também com uma oferta musical variada (filmes-concerto, performances, showcases e dj sets).