6 razões para ansiar 2017

  

 

1TV

Entre novos conceitos e reedições, 2017 vai trazer muitas novidades. Fica a saber mais sobre algumas das estreias das principais estações televisivas norte-americanas.

Twin Peaks
26 anos é muito tempo. Mas não suficiente para que o mundo esqueça Twin Peaks – a série de culto criada por David Lynch, em 1991. O enredo original é simples: um investigador do FBI (Dale Cooper) investiga um homicídio na pacata (e fictícia) vila de Twin Peaks. Contudo, esta narrativa simples esconde um mundo que mistura surrealismo e humor. Há anões a dançar em salas em que as paredes são cortinas vermelhas. Há cavalos brancos em salas de estar e mulheres que falam com troncos. 26 anos depois, Twin Peaks vai voltar. Ainda queres ficar de fora? Fica a dica: começa por rever os episódios originais.

Prison Break: Sequel
Quem também está de volta é Michael Scofield – o homem que faz da fuga do cárcere sua profissão. Depois da quarta temporada ter dado a entender que Michael estava morto, eis que surge a informação de que está vivo e – como não podia deixar de ser – detido numa prisão. A nova temporada de Prison Break – que surge mais de 10 anos depois da estreia – foi filmada em Marrocos e conta com a grande parte do elenco original, estando assegurando a presença de personagens como Lincoln, Sara, C-Note e T-Bag.

Dia de Treino
Dia de Treino traz para o mundo da televisão o filme com o mesmo nome que valeu um Oscar de Melhor Ator a Denzel Washington, em 2001. Desta forma, o enredo centra-se na relação entre um experiente chefe de uma secção da Polícia de Los Angeles e um jovem que dá os primeiros passos na mesma força de segurança (interpretado, no filme original, por Ethan Hawke) A estes juntam-se novos (e inesperados?) personagens, como é o caso de uma atiradora especial e “um ex-surfista”.

The Defenders
Há uma nova equipa de super-heróis em Nova Iorque. Daredevil, Luke Cage, Jessica Jones e Iron Fist juntaram-se para combater o crime pelas ruas da big apple. Estes quatro heróis da Marvel até já têm direito às suas próprias séries televisivas. Agora, juntam-se no pequeno ecrã sob a direção de Jeff Loeb. O produtor executivo revelou entusiasmo em “juntar quatro super-heróis de street level que produzirão, não apenas ação e aventura, mas também coração e um toque de humor que caracteriza a Marvel”.

Powerless
Quando um super-herói destrói um prédio, quem é que trata dos danos? É este o lado que “Powerless” pretende retratar. A série segue o dia a dia de uma agência de seguros que paga a destruição causadas pelas batalhas entre heróis e vilões. “O mundo é das pessoas com poderes: nós só vivemos nele”, diz a protagonista, Emily Locke. Centrada no universo DC Comics, esta comédia conta a participação de Danny Pudi (Community) e Vanessa Hudgens (High School Musical).

24: Legacy
Cada temporada de “24” tem 24 episódios. Cada episódio tem uma hora, correspondendo às 24 horas de um dia. No total, são 192 episódios (e 192 horas) em que Jack Bauer – o agente da Unidade de Contra-Terrorismo – persegue criminosos, evita torturas, escapa de cativeiro, desvenda conspirações, entre outras coisas habituais nestas andanças. O último episódio foi para o ar em 2010. Agora, seis anos depois, “24: Legacy” promete voltar a este mundo, partindo de uma história paralela à original. Sem Jack Bauer, o protagonista é Eric Carter, herói de guerra que procura, como não podia deixar de ser, evitar um ataque terrorista.