"Apre": melodrama burlesco é o "Espectáculo de Honra 2018"

  

 

image003

Escolha do público do Festival de Almada foi conhecida ontem. "Apre" integrará, desta forma, a edição de 2018 deste festival. 

A escolha foi revelada no encerramento da edição de 2017 do Festival de Almada. O "Espetáculo de Honra de 2018" será Apre - um melodrama burlesco, da Compagnie Le Fils du Grand Réseau, de França.

Apre continua assim a somar prémios depois de ter ganho o Prémio Molière, a 29 de Maio, para melhor comédia francesa.

Em segundo lugar ficou a companhia romena Teatrul Na?ional Cluj-Napoca com o espectáculo Ricardo III está proibido e, em terceiro, Golem, da companhia inglesa "1927".

Foram também conhecidos os Prémios Internacionais de Jornalismo Carlos Porto que distinguiram os melhores trabalhos publicados em 2016. O grande vencedor foi Gonçalo Frota, do jornal Público. Foi ainda atribuído o prémio para a imprensa generalista a António Marques, do jornal Raio de Luz, e o prémio para a imprensa especializada a Osvaldo Obregón, da revista ADE.

Destaque ainda para as menções honrosas atribuídas a Manuel Xestoso, do Teatro Crítico Universal, Claudia Galhós, do jornal Expresso, e a Juan Ignacio García Garzón, do ABC.