Depois do Porto, o Fantasminha vai chegar a Almada

  

 

Fã 1 João Tuna

"Fã" estará em cena nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Teatro Municipal Joaquim Benite. Espetáculo marca o regresso dos Clã ao teatro, numa encenação de Nuno Carinhas com libreto de Regina Guimarães.

Depois da estreia no Teatro Carlos Alberto, no Porto, Fã – produção do Teatro Nacional São João (TNSJ) – ruma agora até Almada para animar os “Super Novos” e os “Nunca Irremediavelmente Adultos”.

Este espetáculo musical infantojuvenil tem encenação de Nuno Carinhas, diretor artístico do TNSJ, e libreto de Regina Guimarães e marca o regresso dos Clã ao mundo teatral – após o lançamento de O Disco Voador em 2011. 

Fã conta-nos a história de um “fantasminha”, órfão de pai e mãe que vive escondido num teatro. Certo dia, a criatura brincalhona apaixona-se por uma cantora debutante que vai fazer a sua grande estreia em palco e, para chamar a sua atenção, começa a pregar partidas e a ensaiar assombrações.

Para Regina Guimarães, o espetáculo – que tem oito músicas originais tocadas ao vivo pelos Clã –" brinca com os nossos medos do escuro e as nossas descobertas de luz e reflete sobre coisas sérias".

A produção do TNSJ pode ser vista no dia 11 de fevereiro, às 21h00, e a 12 de fevereiro, às 16h00.