Um laboratório de documentário

  

the lab1

The Lab é um evento promovido pela Apordoc – Associação pelo documentário que se destina a estudantes e profissionais de cinema. Inscrições abertas até 30 de junho.

A iniciativa surge em antecipação ao Lisbon Docs 2016  e constitui-se como um laboratório focado no desenvolvimento de documentário.

A ter lugar entre 25 e 26 de julho, no Espaço Santa Catarina, Lisboa – The Lab by Lisbon Docs – é um programa composto por duas sessões intensivas, onde é possível dedicar-se à pesquisa, desenvolvimento, conceção e conceito para documentário.

A acompanhar os participantes estarão duas tutoras profissionais, a produtora da C.R.I.M, Isabel Machado e a produtora da DOCDAYS Productions, Antje Boehmert.

Nas candidaturas apresentadas os participantes devem enviar uma apresentação em inglês da sua ideia para o filme, bem como uma curta biografia e pesquisa que já tenham desenvolvido no âmbito do projeto para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . Os custos de participação são de 40 € para o público em geral e 25 € para estudantes e sócios Apordoc.

Lisbon Docs
O Lisbon Docs – Fórum Internacional de Financiamento e Co-produção de Documentários é organizado pela Apordoc – Associação pelo documentário e pelo EDN – European Documentary Network. O evento realiza-se desde 1998. A edição deste ano decorre de 17 a 22 de Outubro, na Culturgest, e as inscrições estão abertas até 30 de julho.