A formar talentos desde 1957...

  

DSCN7717

No espaço da Escolas de Turismo de Portugal na Qualifica, há comes e bebes, uma parede de escalada e quizzes temáticos, com direito a prémios, sobre a rede de 12 escolas desta instituição.

Com uma taxa de empregabilidade superior a 88%, estágios profissionais 100% financiados, e parcerias e formações reconhecidas, as Escolas do Turismo de Portugal estão também representadas na Qualifica'18.

É impossível não reparar no vasto espaço instalado na Exponor, sobretudo no balcão de demonstração e degustação dos talentos de cozinha e bar dos formandos desta instituição agraciada com 14 UNWTO Awards for Excellence and Innovation in Tourism. Aqui os visitantes têm também a oportunidade de conhecer as novidades da oferta formativa («incorporação de disciplinas e métodos inovadores de aprendizagem em artes performativas, digital, gestão e comunicação») e esclarecer dúvidas com formadores e alunos. 

Numa réplica de um coreto tipicamente português, o público é convidado a testar os seus conhecimentos sobre turismo em geral e as escolas em particular num quis que vale prémios em três sorteios diários. Quem prefira partilhar momentos da sua passagem pelo stand, pode usar a digibot e fazer o seu próprio gif com uma moldura à escolha inspirada nos diferentes cursos da Turismo de Portugal. Há ainda uma parede de escalada, uma forma mais arrojada de promover a vertente de Turismo de Ar Livre. Sublinhe-se que na rede de 12 escolas de Holetaria e Turismo dispersas pelo País estudam mais de três mil alunos. E tudo começou em 1957.

Informa-te em: http://escolas.turismodeportugal.pt/escolas