Culturgest acolhe coreografia de Gisèle Vienne

A 8 e 9 de dezembro, às 19h00 e às 15h00, respetivamente, o Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa, será palco de um espetáculo de dança desta artista francesa.
 
"Síndrome", uma das mais recentes criações de Companhia Olga Roriz e considerada a Melhor Coreografia pelo Prémio Autores 2018, da Sociedade Portuguesa de Autores, apresenta-se em Matosinhos, no palco do Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery, a 9 de novembro, pelas 21h30.
 

Dançar hip-hop numa batalha inovadora

A XFoundation traz a Portugal a "Instrumental vs Lyrical Battle" – uma competição de dança hip-hop com um conceito inovador. O bar Ferroviário em Lisboa será o palco deste evento, no dia 21 de outubro.
 

Cifrão abre seis escolas de dança

Há 20 anos que o bailarino/coreógrafo tinha o sonho de abrir uma escola de dança em nome próprio. Agora abriu seis em Braga, Porto, Coimbra e Lisboa.
 

'Rei no Exílio' regressa ao D. Maria II

Passados 27 anos e após ter apresentado este espetáculo em 27 cidades em todo o mundo, Francisco Camacho regressa ao TNDM II com 'EI NO EXÍLIO, para uma apresentação do remake deste espetáculo.
 

RTP2 mostra 'Portugal que Dança'

Trata-se da primeira série de documentários sobre dança contemporânea portuguesa e dá visibilidade à mais recente geração de criadores de dança no nosso país. Formato regressa à RTP2, a 31 de maio, a partir das 23h10.
 
No palco Yorn Street Dance, que conta com o patrocínio da Yorn e curadoria da Jazzy Dance Studios, 114 bailarinos vão protagonizar vários espetáculos, numa programação que arranca na abertura de portas (12h00) e se prolonga até às 23h00.
 
'Maria', que se estreia hoje, em Madrid, marca o regresso do Ensemble à obra "política" de Almeida Garrett e junta teatro, música e dança.
 

Maia é palco de Hip Hop Internacional

Está de volta o maior evento nacional de dança hip hop e que irá apurar os representantes portugueses para o Campeonato Mundial de Hip Hop, a decorrer em Phoenix, Arizona (EUA), em agosto.
 

"Um solo para a sociedade" em Almada

Produção da Companhia Paulo Ribeiro, com direcção de António Cabrita e São Castro, vai estar em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite, nos dias 23 e 24 de Fevereiro.
 

Dia Internacional da Dança - Backstage

 
Para comemorar o Dia Internacional da Dança, 29 abril, a Backstage vai realizar diversas atividades em Braga.
 
Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Street Mob Dance Backstage.
 

Backstage em Braga faz 5 anos!


Neste mês de aniversário, a backstage convida todos os alunos a experimentarem uma nova modalidade por apenas metade do preço e os antigos alunos a regressarem como novos alunos... Ou seja, com 50% de desconto sobre a matrícula!
 

Ballet Português premiado

Miguel Duarte foi o único europeu entre os 20 finalistas do XIII Russian Open Ballet Competition.
 

"La Ligne de Vie" em Alcobaça

Amanhã, pelas 21h30, o Cine-Teatro de Alcobaça João D'Oliva Monteiro recebe "La Ligne de Vie", um espetáculo produzido pela Companhia de Dança de Almada inspirado na obra do pintor René Magritte.

 

Espetáculos de Tiago Guedes em Lisboa e Porto

 
"Hoje" e "Matrioska" são apresentados nos próximos dias 13 e 14 de dezembro, no Teatro Nacional de S.João (Porto) e na Culturgest (Lisboa).
 

Gostas de dança contemporânea?

Entre 28 de setembro e 20 de outubro, Almada recebe a 21ª Quinzena de Dança de Almada-International Dance Festival.
 

Gostas de samba?

Até amanhã, decorre o Festival de Samba de Estarreja.