Fnac celebra Dia Mundial da Fotografia

Dia 19 de Agosto celebra-se o dia mundial da fotografia e a FNAC desafia os fãs desta arte a concretizarem a sua paixão com workshops e descontos exclusivos.
 
A CooLabora, em articulação com a Unidade de Investigação LabCom.IFP | UBI e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), promove o concurso de fotografia Ecce Homo.
 
Paulo Ferreira, vencedor nas categorias de Melhor Fotógrafo de Timelapse e de Melhor Documentário, sobre natureza - por duas vezes - nos Hollywood International Independent Documentary Awards, vai revelar alguns dos segredos do Timelapse, no próximo sábado, dia 7 de abril, na FNAC Chiado, pelas 15h30.
 

Português entre os premiados do Sony World Photography

Há um português entre os fotógrafos premiados no concurso Sony World Photography. Apenas 96 fotos de quase 70 países tiveram tal honra. 'Solidão', de António Coelho, está nessa lista de eleição.
 

Museu à espera da melhor fotografia de Natureza

Até 30 de março podes tentar a tua sorte no concurso de fotografia lançado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC), tendo em vista a divulgação da Natureza e da Ciência em Portugal e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
 

Património em fotos

De 9 de maio a 12 de junho vai realizar-se mais uma edição do passatempo dedicado à fotografia – Num instante... o Património!
 

O melhor da fotoreportagem em exposição

Até 25 de maio, podes ver as fotografias premiadas na edição de 2014 pela World Press Photo no Museu da Eletricidade, em Lisboa.
 
 
 
No próximo dia 17 de Abril, arranca mais uma edição do passatempo nacional de fotografia Num instante… o Património!, organizado pela Direção-Geral do Património Cultural, desta vez com a parceria da Olhares.com. 
 

Exposição de fotografia retrata cultura sadina

 
“O prazer de parar n(o) tempo”  estará na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal, entre 3 e 21 de fevereiro.
 

Campeonato de Fotografia Subaquática

 
A Ilha Graciosa, nos Açores, recebe o 1º Campeonato Europeu de Fotografia Subaquática.
 

“Olhares da Kova” na FCSH

 
Esta exposição fotográfica está na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa até ao dia 6 de Janeiro.
 

Gostas de fotografar?

 
Até 30 de Janeiro, estão abertas as candidaturas para o Concurso de Fotografia “Valores Universais”.
 

Concurso Migrantes na Europa

Concurso "Migrantes na Europa" conta com uma portuguesa entre os finalistas.