Campus da Universidade Europeia e do IPAM adotam práticas verdes

  

Green Campus IPAM Porto

A Universidade Europeia, o IPAM e o IADE-Universidade Europeia, instituições da Laureate International Universities, acabam de adotar o conceito de Green Healthy Campus, para os 4 Campus da Laureate em Portugal, 3 Lisboa e 1 no Porto.

Este novo conceito assenta numa filosofia de boas práticas em prol do ambiente, da saúde e do bem-estar, cujo objetivo consiste em contribuir para a construção de um melhor ecossistema universitário e laboral, criando, assim, melhores condições de estudo, de trabalho e de investigação. A política de Green Healthy Campus posiciona-se pela defesa de boas práticas ambientais e de promoção de hábitos mais saudáveis para criar melhores condições de trabalho e estudo, potenciando o bem-estar profissional e pessoal de estudantes, professores e colaboradores.

A promoção de Campus sem fumo, incluindo os espaços ao ar livre; o recurso a garrafas reutilizáveis no dia-a-dia; o incentivo à diminuição do consumo de plástico; a aposta numa alimentação mais saudável e com maior valor nutricional e o reforço de ecopontos nos Campus, permitindo incentivar a reciclagem, são algumas das  medidas adotadas.