Bombom mais caro do mundo para ver no Festival de Óbidos

  

Glorious

Chama-se Glorious e é "o bombom mais caro do mundo". Estará em exposição em Óbidos, nos dias 17 e 18 de março, no último fim-de-semana do Festival Internacional de Chocolate. Este chocolate revestido a ouro custa 7728 euros e é feito em Leiria.

 

É a segunda aparição em público desde o seu lançamento, em 2015. O seu preço exorbitante explica-se tanto pelo chocolate Valrhona negro equatorial recheado de filamentos de açafrão, trufa branca Perigord, óleo de trufa branca, baunilha de Madagáscar e flocos de ouro, como pelo revestimento a ouro de 23 quilates. Lá pelo meio há também um ingrediente especial secreto. O bombom é feito em Leiria, na Daniel's Chocolate, mas guardado num local secreto. Nesta exposição ou sempre que é transportado faz-se acompanhar de segurança apertada.

Glorious terá uma edição limitada de apenas mil bombons, vendidos numa embalagem de luxo, em madeira lacada a preto, com a gravação em ouro do número de série e uma campânula em cristal, revestida a milhares de cristais e pérolas Swarovski, finalizando com uma pega em fita de ouro. Até ao momento foi enviado para Emirados Árabes Unidos, Rússia, Angola e Argentina. Mas de Portugal ainda não chegou nenhum pedido de encomenda.