Um leque de serviços para melhorar a qualidade de vida dos jovens

  

Consultorio Jovem.Folheto

Casa da Juventude de Valongo presta serviços "pioneiros no apoio à juventude". Consultório de saúde ou informações sobre mobilidade são alguns exemplos. 

Em comunicado, a Câmara Municipal de Valongo destaca este leque de ofertas "disponíveis para os jovens que vivem e estudam" no concelho, que visam "melhorar a [sua] qualidade de vida". 

Os serviços foram inaugurados a 14 de outubro de 2017 e, segundo a mesma fonte, têm "um carácter pioneiro de apoio à juventude". 

No grupo de serviços disponibilizados destacam-se o Consultório Jovem, com atendimento personalizado e gratuito em áreas como "Apoio Jurídico, Financeiro, Associativismo, Desporto, Apoio ao Estudo, entre outros. 

Na área da saúde, através da celebração de um protocolo com o Hospital de São Martinho, os jovens do município podem obter consultas e exames gratuitos. 

Por fim, a Câmara refere ainda o Ponto Eurodesk (que sensibiliza para oportunidades de aprendizagem e de mobilidade) e o DAREAB - o projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem de Valongo que se destina a um público alvo mais alargado, oferecendo uma intervenção especializada no âmbito da demência e da doença de Alzheimer.

As ofertas destinam-se aos portadores do Cartão Jovem Municipal EYC (válido entre os 12 e os 29 anos) e estão disponíveis sob marcação.