Uma noite de heróis e "cheia de magia"

  

 

Acampar com Historias IPBeja

IPBeja acolhe iniciativa “Acampar com Histórias/Noites Happy Readers”, a partir do dia 21 de julho. 

Uma noite, no meio da natureza, onde um grupo de crianças e de animadores se transformam em heróis, "transformando o livro num teatro vivo e cheio de magia". É este a descrição que o IPBeja faz da iniciativa Acampar com Histórias. 

O ponto de partida para esta iniciativa, explica a mesma fonte, é "o desejo de partilhar com os mais novos o gosto pela leitura aproximando-as do mundo fantástico dos livros, das ilustrações e da escrita".

A primeira edição realizou-se em 2015, em plena Feira do Livro de Lisboa, numa experiência para crianças que envolveu autores e ilustradores de literatura infantil. A ação resultou num estrondoso sucesso, tendo sido solicitado por diversos públicos a realização das noites com maior regularidade e o alargamento a outros pontos do país.

Desta forma, o IPBeja convida as crianças entre os 8 e os 10 anos de idade, a passar a noite de 21 de julho no Campus do Instituto Politécnico de Beja, uma noite de aventura, num ambiente de natureza, livros, contos, autores, ilustradores e contadores de histórias.