1500 alunos do secundário no OPEN IPCA 2017

  

134

Escolas do IPCA promovem workshops e exposições durante dois dias, nos dias 20 e 21 de abril. 

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) promove, nos dias 20 e 21 de abril, mais uma edição do Open IPCA, que trará ao Campus cerca de 1500 alunos do ensino secundário e profissional.

Ao longo dos dois dias, os alunos vão participar em inúmeras atividades promovidas pelas escolas superiores de Design, Gestão e Tecnologia, designadamente workshops em áreas como a fotografia digital, a robótica, a simulação bancária, os mercados financeiros ou a solicitadoria.

Haverá ainda espaço para testar as mais recentes tecnologias utilizadas, por exemplo, no âmbito da impressão 3D, dos videojogos, da informática aplicada à medicina, das ciências da computação e da maquinação e metrologia.

Em paralelo com a realização do OPEN IPCA decorrerá, também, uma Feira de Turismo, no Campus do IPCA, organizada pelos estudantes da licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas com o objetivo de promover produtos, destinos e empresas da área.

Os cerca de 1500 alunos que irão participar no Open IPCA 2017 são provenientes de escolas de vários concelhos, designadamente Barcelos, Braga, Trofa, Guimarães, Viana do Castelo, Esposende, Famalicão, Porto e Amarante.

Para mais informações, visita http://web.ipca.pt/openipca/.