A Altran Portugal, especialista em serviços de engenharia e R&D, está à procura da próxima geração de talentos na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Por isso, organiza o Altran Opena Day, uma iniciativa que decorre a 2 de maio, na sua sede no Parque das Nações, em Lisboa.
 
Está em curso a 9ª edição do Prémio Mário Quartin Graça, uma parceria entre a Casa da América Latina e o Santander Portugal, que distingue teses de doutoramento realizadas por investigadores portugueses ou latino-americanos em Universidades de Portugal ou da América Latina.
 
Com o objetivo de alertar para a importância de combater o desperdício alimentar, o IPAM, através do IPAM Base e do Slow Food Porto, e a Rede Global de Jovens do Slow Food celebram o World Disco Soup Day. Acontece a 28 de abril, em Arcos de Valdevez e em Arouca.
 
O IADE-Universidade Europeia recebe 80 estudantes de oito países para um desafio de empreendedorismo na área do Turismo - ICELAB2018 – Tourism & Tech Innovation -, que terá lugar entre 23 e 27 de abril, no Campus de Santos da Universidade Europeia e na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.
 
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira apoia a participação de jovens cerveirenses, que frequentem o 9.º ano de escolaridade ou o ensino secundário dos estabelecimentos de ensino do concelho, na 14ª edição da Universidade Júnior – Universidade do Porto.
 
O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave vai construir um laboratório industrial que proporcionará as melhores condições para a formação em contexto prático, nas áreas da mecatrónica, mecânica, robótica e gestão industrial.
 
Programa da Católica Porto Business School que aposta na internacionalização é dinamizado em Portugal, Brasil e Angola. A 8.ª edição arranca em janeiro em 2019.
 
A ProAtlântico – Associação Juvenil recebe, entre 16 e 30 de junho, um grupo de 41 jovens, dos 18 aos 22 anos, provenientes de oito países europeus que chegam a Oeiras para participar no Intercâmbio Europeu "Europe: Sharing is Caring".
 

Alunos da ESMAVC celebram 25 de abril no Campo Grande

A 25 de abril, entre as 10h00 e as 13h30, nos Jardins do Campo Grande (Lisboa) - no espaço circunscrito entre o lago e o cruzamento com a alameda da universidade de Lisboa - decorre um conjunto de atividades lúdico-desportivas.
 

FCH abre portas a alunos do Ensino Secundário

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa convida os alunos do Ensino Secundário, a 2 de maio, a partir das 14h30. O FCH OpenDay'18 promete ser uma tarde que levará os alunos, entre o 10.º e o 12.º ano, a viverem uma verdadeira experiência académica e a terem um primeiro contacto com as áreas de estudo do seu interesse.
 
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) promoveu mais uma edição das semifinais das Olimpíadas de Química Júnior 2018, onde participaram 22 equipas de 12 escolas da região norte do país, totalizando 65 alunos dos 8º e 9º anos.
 
A divisão internacional de banca empresarial e de investimento do Groupe BPCE – Banque Populaire & Caisse d'Epargne promove o primeiro Open Day do seu Centro de Excelência em TI, a 21 de abril, no Porto.
 

ISEG adere ao Dia Nacional da Manufactura

O Instituto Superior de Economia e Gestão é a primeira instituição de ensino superior a aderir a esta iniciativa que decorre no dia 4 de outubro e que visa abrir as portas da indústria à comunidade.
 
O Departamento de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial (DEMGI) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu realiza nos dias 17 e 18 de abril as suas X Jornadas Técnicas.
 

ISEG convida alunos para um open day

O ISEG – Lisbon School of Economics & Management abre as suas portas, a 11 de maio, a alunos do secundário, para dar a conhecer a sua oferta académica em licenciatura.
 
A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS) desenvolve, mais uma vez, através da licenciatura em Animação e Intervenção Sociocultural (AIS), um projeto de trabalho com a comunidade local, este ano em torno da temática da animação do livro e da leitura.
 

BOLD Creative Festival chega à 2.ª edição em maio

O IADE-Universidade Europeia, em parceria com a EDP e em colaboração com o Departamento®, organiza a 2.ª edição do BOLD Creative Festival. O festival que celebra a criatividade vai decorrer nos dias 10 e 11 de maio, no auditório da EDP, em Lisboa.
 
Os estudantes universitários terão acesso privilegiado ao Future of Computing, evento organizado pelo UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, que discutirá as tecnologias que poderão ser a base da computação nos próximos 50 anos.
 
Em discussão estará a modalidade de ciclo de estudos que contempla formação geral, técnico-científica e em contexto de trabalho, que dá obtenção de um diploma de técnico superior profissional equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação.
 

Jogo de Gestão Interescolas já apurou finalistas

Competição promovida pela ESCE/IPS sensibiliza jovens para as ciências empresariais. Iniciativa já vai na sua terceira edição.